Ducati Diavel 2018 2019 – Preço, Ficha Técnica, Fotos

Ducati Diavel 2018 2019 Fotos

Conheça a nova Ducati Diavel 2018 2019, uma moto de beleza cativante, muscular e inovadora. Sedutoramente ágil e manobrável.  Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.

Design da Ducati Diavel 2018 2019

A postura da Ducati Diavel 2018 2019 é de prontidão, domínio e confiança na fronteira com a superioridade.

Os radiadores laterais acrescentam robustez aos “ombros” largos, que depois se inclinam para baixo passando pelo motor e penetrando na carenagem inferior contendo o radiador de óleo, dando forma ao atleta. O pneu traseiro com largura de 240/45 é um exemplo perfeito de como os projetistas da Ducati Diavel 2018 2019 demonstraram ousadia ao aplicar a sua lista de desejos de características. A grande largura do composto confere tanta potência e estilo que a equipe de P&D procurou e conseguiu encontrar uma maneira de torná-la viável – mesmo sabendo que a imagem causaria uma sensação de surpresa em todo o setor.

A Diavel 2018 2019 é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão por motociclismo e projetada para oferecer o autêntico desempenho Ducati em todos os aspectos.

O projeto da Ducati Diavel 2018 2019 nasceu quando os projetistas da Ducati aplicaram a sua lista de desejos em uma moto num papel em branco. Usando a abordagem “e se?” para criar a moto dos sonhos, eles rascunharam formas inspiradoras que se transformaram em uma motocicleta baixa, longa, elegante e agressiva que nasceu para dominar as estradas. Em termos de ergonomia, o redesenhado banco mais confortável, oferece mais espaço e apresenta uma composição mais baixa, de 770 mm, que proporciona longas horas do prazer da condução e torna a Ducati Diavel 2018 2019 acessível a uma vasta gama de motociclistas.

A ótima posição do guidão fica facilmente ao alcance do motociclista, garantindo total controle e conforto. O visor de LCD superior vem montado no suporte do guidão e proporciona informações chaves como velocidade e rpm, além de mostrar as luzes de advertência, hora e temperatura. A unidade mais baixa em cores totais Thin Film Transistor (TFT) vem integrada no tanque de combustível e fornece um visor incrivelmente claro do modo de pilotagem atualmente selecionado, marcha e nível de DTC bem como o total e a quilometragem da viagem. Muito usada em telefones móveis e computadores, a tecnologia TFT é superior ao LCD e exibe figuras de alta resolução fáceis de ler. O visor TFT da Ducati Diavel 2018 2019 avança ainda mais um passo detectando as condições de luz ambiente para selecionar automaticamente as cores de fundo, preta ou branca.

Quando a Ducati Diavel 2018 2019 está parada, seu visor mais baixo também atua como um painel de controle fácil de usar para personalizar e salvar as configurações de DTC e RbW em cada modo de pilotagem – criando uma configuração eletrônica personalizada para atender a preferência do motociclista.

Tecnologia e Segurança da Ducati Diavel 2018 2019

  • Motor: o coração da Ducati Diavel 2018 2019 é a Ducati Testastretta 11° Dual Spark (DS) – desenvolvida diretamente a partir dos motores de corrida incrivelmente potentes e campeões mundiais da Ducati Corse. A Testastretta 11° DS da Ducati fornece a imensa potência do motor Superbike e faz com que seja mais suave e linear, combinando o alto desempenho com uma condução perfeitamente manobrável e prazerosa. Para criar um motor com essa combinação de potência bruta e grande usabilidade, a Ducati desenvolveu cuidadosamente um perfil de commando de válvulas com um foco especial no ângulo de sobreposição. Definido como o período da rotação do virabrequim (em graus) durante o qual tanto as válvulas de admissão, quanto as de escape são abertas ao mesmo tempo, esse ângulo de sobreposição é definido em 11° no motor da Diavel – muito menos do que os 41° usados pelos motores da Superbike da Ducati. Como resultado, a carga de admissão fica menos comprometida pelos gases que saem do escape, resultando em combustão mais suave, maior economia de combustível e menores emissões de gases. Nessa mesma linha, a Testastretta 11° DS emprega muitos outros avanços tecnológicos. Os injetores direcionam suas cargas nas válvulas de admissão, que fornecem melhor vaporização da mistura de ar/combustível. Essa carga de admissão comprimida é acionada pelas velas duplas em cada câmara para uma combustão rápida e uniforme. E depois de sair da câmara de combustão, um sistema de ar secundário queima qualquer molécula residual de combustível, permitindo que uma mistura mais rica seja usada sem aumentar as emissões. Como um resultado combinado dessas tecnologias, a Testastretta 11° DS é a base perfeita da Diavel – cheia de personalidade e produzindo extrema potência que proporciona aceleração inigualável, juntamente com o fornecimento suave e controlável para cruzar as estradas em qualquer velocidade.
  • Freios: os freios dianteiros da Ducati Diavel 2018 2019 usam as pinças monobloco Brembo incrivelmente potentes, que oferecem desempenho excepcional e são acionadas pelos cilindros mestres em liga integral com reservatórios em formato exclusivo com os topos fresados esportivos. As pinças duplas dianteiras de quatro pistões montadas radialmente agarram discos de 320 mm, enquanto um único disco de 265 mm na traseira é envolvida por uma pinça de dois pistões, também da Brembo. A Ducati Diavel 2018 2019 está equipada com o mais eficiente e mais compacto sistema ABS Bosch como equipamento de série, proporcionando uma contribuição maior em relação ao controle de desempenho. Trabalhando em conjunto com os principais componentes Brembo, a configuração especial do chassi Diavel e os pneus Pirelli com EPT (Enhanced Patch Technology), o ABS Bosch proporciona à Ducati Diavel 2018 2019 uma performance de frenagem ainda maior do que o das impressionantes Ducati Superbikes.

  • Garfos com hastes de baixo atrito: a Ducati Diavel 2018 2019 usa garfos dianteiros de 50 mm com hastes do garfo com acabamento em carbono tipo diamante de baixo atrito. Esses garfos permitem ajuste total da pré-carga da mola, compressão e amortecimento de retorno. Os garfos são equipados com mordentes triplos na diagonal – a arcada inferior em alumínio fundido e a parte superior em alumínio forjado – com um mordente de guidão em liga cônica montado em borracha.  Com uma inclinação de direção de 28°, 130 mm de arrasto e 24 mm de deslocamento, esta configuração fornece uma parte dianteira firme e ainda ágil para um incrível manuseio.
  • Balança de um único braço: a longa balança em alumínio fundido, formando um monobraço, oferece uma excelente ação de suspensão e sensação na traseira e fornece uma distância entre os eixos de 1590 mm juntamente com uma postura que proporciona ângulos de inclinação de até 41°.

Prós e Contras da Ducati Diavel 2018 2019

A Ducati Diavel 2018 2019 possui alguns pontos positivos e negativos.

Pontos positivos da Ducati Diavel 2018 2019:

  • Tecnologia de ponta;
  • Segurança;
  • Conforto;
  • Dirigibilidade;
  • Potência.

Pontos negativos da Ducati Diavel 2018 2019:

  • Preço alto

Ficha Técnica Ducati Diavel 2018 2019

  • Motor

Tipo: Testastretta 11°, 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a água
Cilindrada: 1198.4cc
Diâmetro x curso: 106 x 67.9mm
Taxa de compressão: 12.5:1
Potência: 155hp @ 9,250 rpm
Torque: 125 Nm (92 lb-ft) @ 8,000 rpm

(Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detetados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo)
Injeção de combustível: Sistema de injeção de combustível eletrônica, corpos do acelerador elípticos com RbW
Escapamento: Sistema 2-1-2 leve com conversor catalítico e duas sondas lambda. Dois silenciadores de alumínio

  • Transmissão

Caixa de câmbio: 6 velocidades
Relação primária: Engrenagens de corte reto, relação 1,84:1
Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25
Relação final: Roda dentada dianteira 15; roda dentada traseira 43
Embreagem: Embreagem de discos múltiplos em banho de óleo com controle hidráulico de ação leve. Ação autosservo na unidade, ação de antitravamento em redução.

  • Chassi

Chassi: Chassi de treliça de aço tubular
Suspensão dianteira: Garfos Marzocchi invertidos de 50 mm totalmente ajustáveis
Roda dianteira: 14 raios em liga leve 3,50 x 17
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR 17
Suspensão traseira: Articulação progressiva com monoamortecedor totalmente ajustável. Ajuste de pré-carga de mola remoto. Balança monobraço em alumínio
Roda traseira: 14 raios em liga leve 8,00 x 17
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso II 240/45 ZR17
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 120 mm
Freio dianteiro: Discos semiflutuantes de 2 x 320 mm, pinças monobloco Brembo radialmente montadas com 4 pistões com ABS avançado
Freio traseiro: Disco de 245 mm, pinça flutuante de 2 pistões com ABS avançado
Instrumentação: Instrumentação montada no guidão com visor LCD: velocidade, rpm, hora, temperatura do líquido de arrefecimento, luzes de aviso para: Ponto morto, indicadores, farol alto, limite de rotação, intervenção do DTC, status do ABS, pressão do óleo, reserva de combustível. Instrumentação montada no tanque com visor colorido TFT: embreagem selecionada, temperatura do ar, voltagem da bateria, viagens 1 e 2, viagem de reserva de combustível, consumo atual e médio de combustível, tempo de viagem, manutenção programada. Status e/ou gerenciamento completo dos Riding Modes, DTC, RbW e ABS.

  • Dimensões e peso

Peso seco: 210 kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento .
Peso em ordem de marcha: 239kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento.)
Altura do banco: 770 mm
Distância entre eixos: 1580 mm
Ângulo do garfo: 28°
Trilha: 130 mm
Capacidade do tanque de combustível: 17 litros
Número de assentos: Banco duplo

  • Equipamentos

Equipamento padrão: Riding modes,Power modes, DSP Ducati Safety Pack (ABS + DTC), RbW

  • Garantia

Garantia: 24 meses de quilometragem ilimitada
Intervalos de serviço de manutenção: 15.000 km / 12 meses
Verificação de folga das válvulas: 30.000 km

  • Emissões e consumo

Padrão: Euro 3

Preço da Ducati Diavel 2018 2019

A Ducati Diavel 2018 2019 possui o preço médio no mercado brasileiro de R$ 74.900,00.

Fotos da Ducati Diavel 2018 2019

Confira abaixo as imagens da nova Ducati Diavel 2018 2019.
      

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar Moto